Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 1 de Julho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Surto em velório: homem ensanguentado invade local e assusta família em Paranaíba

Caixão e morto ficaram todos ensanguentados também: "tivemos que refazer o trabalho", disse dona da funerária

Cassilândia Notícias - 28 de junho de 2024 - 16:04

Surto em velório: homem ensanguentado invade local e assusta família em Paranaíba
Foto: Liberdade FM - Paranaíba

Um velório em Paranaíba, cidade a 408 km de Campo Grande, teve um final inusitado e assustador na madrugada desta sexta-feira (28). Um rapaz em surto invadiu o local todo ensanguentado, subiu em cima do corpo do falecido e causou pânico entre os familiares. Uma pessoa chegou a passar mal com a situação.

Segundo Elenir de Oliveira, dona da funerária Pax Vida, ela foi chamada por volta de 1h da manhã por uma funcionária que presenciou a cena. "Naquela hora, estávamos com três velórios acontecendo em salas diferentes, dois de mulheres e um de homem", relatou Elenir.

O rapaz, aparentemente transtornado, entrou na funerária e se dirigiu diretamente para a sala onde o velório do homem estava acontecendo. "Ele estava com o braço cortado, completamente desorientado e sangrando muito", descreveu a proprietária.

No interior da sala, o rapaz permaneceu por alguns minutos. "Ele subiu em cima do homem que estava morto, sujou tudo de sangue, inclusive o caixão", contou Elenir. A família do falecido ficou em choque com a situação. "Conseguimos tirar o rapaz da sala, mas tivemos que refazer toda a preparação do corpo e da sala", lamentou a dona da funerária, referindo-se à limpeza do caixão e do homem que estava sendo velado. "Uma das familiares ficou tão nervosa que chegou a passar mal", completou.

Apesar do susto, o rapaz em surto não chegou a agredir fisicamente o corpo do falecido. "Depois que o retiramos da sala, vimos a polícia militar levando ele, mas não sabemos se foi preso", disse Elenir. "Aparentemente, o rapaz conhecia o homem que morreu, mas não temos certeza se ele era familiar", finalizou.

O caso gerou grande comoção na cidade e levantou questionamentos sobre a segurança das funerárias e o acompanhamento de pessoas com transtornos psicológicos. As autoridades locais ainda investigam o caso para esclarecer as motivações do rapaz e determinar se ele será responsabilizado pela invasão e pelos danos causados. (Com informações do site Campo Grande News e Rádio Liberdade FM)

SIGA-NOS NO Google News