Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 3 de Julho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Rebelião em Cassilândia: Tropa de Elite da Agepen chega ao presídio

As imagens foram encaminhadas pelo repórter Hermezes Cortes, da Rádio Patriarca de Cassilândia

Cassilândia Notícias - 22 de março de 2023 - 19:13

Rebelião em Cassilândia: Tropa de Elite da Agepen chega ao presídio
Duas viaturas do Cope acabam de chegar na unidade prisional de Cassilândia

O repórter Hermezes Cortes, da Rádio Patriarca de Cassilândia, acaba de encaminhar ao site Cassilândia Notícias que a Tropa de Choque da AGEPEN/MS, o COPE - Comando de Operações Penitenciárias, chegou neste momento na unidade prisional de Cassilândia, que está enfrentando uma rebelião desde as 13h00 da tarde desta quarta-feira (22/03).

Segundo Hermezes, a equipe está se mobilizando, na porta lateral do presídio, colocando seus equipamentos e conversando com as forças policiais que estão desde o início da tarde contendo a situação extra-muros.

O Comando de Operações Penitenciárias  (COPE) foi instituído pela Lei nº 5.147, de 27 de dezembro de 2017  e  atua como força de reação da Agepen. O COPE é formado por agentes penitenciários especializados em ações de intervenção, escolta de presos e revistas de segurança nos presídios estaduais.

Rebelião em Cassilândia: Tropa de Elite da Agepen chega ao presídio
Fotos: Tatyane Santinoni.

O comportamento padrão de profissionalismo a toda prova é uma marca carregada por policiais penais que compõem o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), tropa de elite da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul, cuja filosofia está ancorada nos conceitos de hierarquia, disciplina, lealdade e coragem. O sobreaviso é inerente ao trabalho do grupo, pois ser "copeano" é estar sempre pronto para a “batalha”.

Instituído há seis anos, é o primeiro grupamento especializado em intervenções prisionais em situações de crise ou para a realização de “operações pentes-finos” em presídios estaduais, além de ter sido a primeira equipe armada institucionalmente, representando um “divisor de águas” no trabalho da Agepen. (com informações da Agepen)

SIGA-NOS NO Google News