Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Boletins do Enem serão enviados a partir de segunda

Agência Brasil - 15 de janeiro de 2004 - 08:48

A partir de segunda-feira (19), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) enviará às escolas os boletins de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2003. Cada boletim conterá a nota média do aluno na prova objetiva e na redação, além do percentual de alunos em cada uma das três faixas de desempenho – entre insuficiente e regular, regular e bom, e bom e excelente.

O boletim mostrará, ainda, as faixas de desempenho em cada uma das competências avaliadas: domínio da norma culta da Língua Portuguesa e uso das linguagens matemática, artística e científica; construção e aplicação de conceitos das várias áreas do conhecimento para a compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas; seleção, organização, relação e interpretação de dados e informações representados de diferentes formas para a tomada de decisões e para enfrentar situações-problema; relação de informações, representadas em diferentes formas, e de conhecimentos disponíveis em situações concretas para construir argumentação consistente; e recurso aos conhecimentos desenvolvidos na escola para elaboração de propostas de intervenção solidária na realidade, respeitados os direitos humanos e considerada a diversidade sociocultural.

Todos os estabelecimentos que tiveram mais de 90% de seus estudantes da 3ª série do ensino médio presentes ao Enem podem pedir o boletim no endereço eletrônico [email protected]. O documento é gratuito para as escolas públicas. Das particulares é cobrada a taxa de R$ 5,00 por aluno.

O exame do ano passado teve 1,3 milhão de participantes. A média geral foi de 49,55 na prova objetiva, com 63 questões de múltipla escolha, e de 55,36 na redação, numa escala de zero a 100.

As informações são do Ministério da Educação

SIGA-NOS NO Google News